M&A: Portugal Vilela assessorou a Reta Engenharia em sua aquisição pela gigante sueca AFRY

A Reta Engenharia, uma das líderes brasileiras em gerenciamento de projetos e construção, anunciou um acordo definitivo para sua integração à AFRY, empresa europeia de serviços de engenharia, design e consultoria

O Portugal Vilela – Direito de Negócios teve o privilégio de assessorar a Reta Engenharia – sua cliente de longa data – em todo o processo de negociação com a AFRY para consolidação desta transação, que foi estruturada como uma aquisição.

Marcus Cassini, CEO da Reta Engenharia, afirma que a integração à AFRY “fortalece a nossa capacidade de entregar soluções abrangentes, expande as oportunidades de crescimento profissional para nossa equipe e reforça nosso compromisso em transformar conhecimento em um legado duradouro para a sociedade”. 

Em seu comunicado oficial, a AFRY vê a aquisição da Reta Engenharia como um passo fundamental para ampliar sua atuação nas Américas. Descrevendo o Brasil como um mercado “vital para o desenvolvimento industrial sustentável”.

A transação une o conhecimento local e a agilidade da Reta Engenharia com a plataforma e a escala globais da AFRY. A combinação de competências proporcionada pela integração permitirá oferecer soluções mais completas e sustentáveis, alinhadas à crescente demanda por projetos que apoiem a transição energética e a modernização da indústria no Brasil e no mundo.

“Ao se unir à AFRY, a Reta reafirma seu compromisso com a renovação, com o crescimento, e com a continuidade de um legado, com novas perspectivas e conexão a uma rede global que trará ainda mais oportunidades de colaboração e impacto.”

– disse Ilso Oliveira, fundador e Presidente do Conselho de Administração da Reta Engenharia.

Este movimento estratégico, além de criar bases sólidas para a expansão da companhia sueca no Brasil e na América Latina, projeta a expertise da engenharia nacional no cenário global.

O sucesso de uma transação de M&A complexa, com atores internacionais, depende de uma assessoria jurídica precisa, atualizada, e estratégica. É por isto que o Portugal Vilela – Direito de Negócios orgulha-se da valiosíssima atuação de seus sócios-fundadores Marcelo Vilela e Bernardo Portugal, do sócio-coordenador Wallison Jackson, e de todo time de Direito Societário, Tributário, Trabalhista, e Contencioso, responsáveis por garantir a segurança jurídica e defender os interesses dos sócios da Reta Engenharia em todas as fases desta operação que representa um marco para a engenharia nacional e que aprofunda nossa expertise como parceiro jurídico para negócios que transformam mercados.

Confiantes no inequívoco sucesso desta parceria, temos certeza de que este deal será sempre lembrado com júbilo por todos os envolvidos.

Autor(a):

Foto de Bernardo Portugal

Bernardo Portugal

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG, especialista em Direito da Economia e da Empresa, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e mestre em Direito Comercial com o tema “Governança Corporativa no Direito Societário Brasileiro”, pela UFMG.

Autores:

  • Bernardo Portugal

    Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG, especialista em Direito da Economia e da Empresa, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e mestre em Direito Comercial com o tema “Governança Corporativa no Direito Societário Brasileiro”, pela UFMG.

  • Wallison Jackson de Magalhães

    Bacharel em Direito e Mestre em Direito Privado pela Universidade FUMEC / MG.

  • Marcelo Dias Gonçalves Vilela

    Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG e Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. É membro do Conselho Consultivo da Câmara de Arbitragem Empresarial-Brasil (CAMARB), do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), do Conselho Superior do Instituto dos Advogados de Minas Gerais e da Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG). Professor convidado em cursos de Pós Graduação. Autor de obras e artigos jurídicos nas áreas do Direito Processual Civil e Arbitragem.

Compartilhe:

Quero saber mais sobre o tema dessa publicação?

Publicações Relacionadas

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, conheça nossa Política de Privacidade.