Planejamento Societário, Patrimonial e Sucessório

Quero saber mais sobre a atuação do Portugal Vilela nessa área.

    Direito Societário

    ( Planejamentos Patrimoniais, Sucessórios, reestruturações, etc)

    Assessoria em Direito Societário

    Portugal Vilela possui equipe capacitada e especializada em todos os assuntos que envolvem as pessoas jurídicas e seus respectivos tipos societários. Com um time experiente e vivências em diversos setores e portes, Portugal Vilela está apto a assessorar operações de transformação, cisão, fusões e aquisições, dissolução, liquidação e extinção societária.

    Portugal Vilela traduz a complicada trama jurídica sobre o assunto e permite que seus clientes desenvolvam seus negócios com o foco em resultados.

    A assessoria também envolve assessoria em disputas societárias,  implantação ou acompanhamento da Governança Corporativa, planejamento societário e negociação de acordos entre sócios.

    Tais tarefas, quando bem executadas, permitem que as empresas atinjam um maior grau de maturidade empresarial, de eficiência tributária – pela escolha do tipo societário adequado para cada tipo de atividade e ramo – e, ainda constroem mecanismos para previnir conflitos societários.

    Planejamento Sucessório e Patrimonial

    Os trabalhos de planejamento sucessório e patrimonial visam a diversos objetivos, dos quais destacam-se a adequada alocação de riscos patrimoniais, suave transição de titularidade de bens, comando empresarial e eficiência tributária.

    Em cada um destes contextos, Portugal Vilela possui conhecimentos, habilidades e experiência necessárias para realizar um adequado diagnóstico da situação patrimonial de seus clientes, sob critérios de análise jurídica imobiliária, regulatória, familiar, societária e fiscal, identificando os riscos aos quais se expõem e as principais preocupações de cada cliente para, então, apresentar modelos e estruturas jurídicas adequadas.

    Os trabalhos podem envolver a confecção de testamentos, criação de veículos de investimentos distintos, tais como fundos ou holdings familiares, nacionais e/ou internacionais e, até mesmo, pactos societários, parassociais (acordo de sócios/acionistas) e protocolos familiares.

    Quando bem executado, o planejamento evita disputas familiares por patrimônio, previne a dispersão patrimonial, promove economia financeira e tributária e prepara famílias e corporações para o recebimento das próximas gerações.

    Quero saber mais sobre a atuação do Portugal Vilela nessa área.

      Conteúdos relacionados
      Futuro da SAF no Brasil
      Planejamento Societário
      Gisela Romancini Ribeiro

      Por que a SAF pode impulsionar o Futebol Brasileiro?

      Uma breve análise de Gisela Romancini Ribeiro, Especialista em Direito Civil, sobre a Sociedade Anônima do Futebol.

      Como a SAF pode impulsionar o futebol no país.

      Deveres de casa para uma operação de M&A
      Fusões e Aquisições - M&A
      Wallison Jackson de Magalhães

      Deveres de casa para uma operação de M&A

      Uma breve análise de Wallison Jackson de Magalhães, Especialista em Direito Societário, sobre Operações de Fusão e Aquisição.

      Importância de preparar a empresa antes da operação de M&A.

      É possível renunciar a herança em favor de outro herdeiro?
      Planejamento Societário
      Gisela Romancini Ribeiro

      É possível renunciar à herança em favor de outro herdeiro?

      Uma breve análise de Gisela Romancini Ribeiro, Especialista em Planejamentos Societário, Patrimonial e Sucessório, sobre Renúncia à Herança.

      Renúncia da herança em favor de outro beneficiário.

      Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, conheça nossa Política de Privacidade.